terça-feira, 20 de março de 2012

nomeando pedaços



Daquilo que em mim habita
Aos pedaços em mim ficaram
E os pedaços que lado a lado ficam
Apontam-se, despedaçados

Reúnem-se, então, a contento
Em meu contorno em que se resguardam
Vagueiam também em meu vago circulo
De repetições que eu próprio escavo

Se os pedaços que ficam, os limpo
Com meu próprio punho, a colá-los
Remontam aos poucos o conto antigo, e entalham a primavera que tardo

Mas de uma coisa estou certo e repito
E meu caminho é o mesmo traço
Inscrever o verbo em substantivo, pra nortear o que "sinto", e não "cala-lo", "nomeá-lo". 

Bruno Mendes

2 comentários:

  1. "Vagueiam também em meu vago circulo
    De repetições que eu próprio escavo."

    Tô me sentindo muito assim hoje.

    Traçar nosso próprio caminho, tenho mesmo esse direito!

    ResponderExcluir
  2. direito ou dever... no exercicio do devir, a luta que esta por si, sempre esta na proxima pagina...

    ResponderExcluir

partilhemos sensaçoes... contato? no ato... blbmleo@hotmail.com