domingo, 11 de março de 2012

Amores


Minha espada de são jorge
Minha fala, minha atitude
Minha marca, meu acúmulo
Meu desejo em malicia
Sou água, sou forte
Sou terra, do fundo, do fundo do mar, segura
E o rumo que me orienta não se aponta distante
Umbigo, ungüento, humor, trote
E aquilo que me sustenta não se encontra na mesa
Mas eu sei que busco, resposta
Allure, vicio, momento, corte
E marco encontro com o Tempo, pra rodar a ampulheta
E mudar a direção
Não sou bento
Não sou santo, sou mártir, cálice, bento
E me traga de novo onde eu andar, sorte
E insisto contigo
E persisto
- Meu delírio é que me faz, gente!
E texto, escrito ou justificado
Em resposta ao vento
Paixão, monção, não pudor, galope
E eu consigo
Ressuscitar minha imaginação, disso eu brinco
E incorporo no tempo
E abençôo as palavras, como não foram torpes
Isso eu sinto
E não sei se digo, assim seja! ou amém!
Digo poesia, e pressinto
Coloque-se à minha disposição, tais instrumentos
Nisso eu fico
E digo que te amo
Pra encantar o bem
E ficar
Com as portas e janelas direcionadas no intento
De chegar onde quer como se fosse ontem, e pedir
Não se esqueçam de me iluminar no sonho
Desse eu vivo
E que possa re-girar a rosa dos ventos, de outros
Com muito amor e paz pra tranqüilizar
E seguir passo a passo, e dissertar o que restou
E que faz parte de mim e me faz lírico
E digo até breve pra renegar a saudade
E não escondo
Inda digo Adeus, para não arder mais
Na mesma chama que me fez sentir que era vivo
E reclamo, poesias pra representar
Deslocamentos de lugar, pra me dar calmaria
E deslocamentos no seio
Do impulso
Pra ter forças pra mergulhar sem precisar de fôlego
E termino
Olhando a luz do sol a me afeiçoar
E recarregar meus próprios downloads
E repetir num ponto
O de recomeçar
Quem sabe agora sem olhar pra trás, só pra frente
E pra cima
Pra me guiar de luas e estrelas
E me guio
E não sei como continuar
Sem lamurias e agruras e martelos de bruxas
Mas com o dom da palavra, para me encerrar.


Bruno Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

partilhemos sensaçoes... contato? no ato... blbmleo@hotmail.com